sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

cuide-se! (:


Olááááá! Bem, hoje é o dia dos cuidados. Os parênteses e o "s" estão ali por que eu gostaria de dizer que todos os dias devem ser dias dos cuidados, mesmo que seja difícil demais ter todos os cuidados possíveis todos os dias. Eu que o diga, já que nesses últimos seis meses a única coisa que eu usei foi: desodorante, perfume, hidratante ocasionalmente, e um gloss. Que merda né. 
Bem, não sei o que me deu - mesmo que eu não fosse muuuito vaidosa, cuidados são necessários - eu não fazia literalmente nada. Mas enfim, deixando meus seis meses das trevas de lado, gostaria de citar alguns produtos que eu uso/usei, e recomendo.

ATENÇÃO: As peles são diferentes, portanto um produto que ficou perfeitamente ótimo na minha, pode ser terrível para a sua. Acima de todas as dicas e recomendações, vem a visita ao seu/a sua dermatologista, ok?
Bem, então continuemos.

Desde o final do ano retrasado, minha testa foi invadida por espinhas irritantes, e eu, com essa mania de passar os dedos nelas, só piorava tudo. Isso me levou à primeira visita à dermatologista. 
Ela (logicamente) mandou que eu diminuísse a quantidade de comidas gordurosas, parasse de "tentar massagear as espinhas", porque os dedos sujos sempre são problemas, etc bla bla.
E a parte interessante: receitou um sabonete que omg, é perfeito. 
Esse, ó:

Bem, aí depois receitou uma pomadinha que faz milagres em mim até hoje:
Ela tem um efeito bem chatinho, que é o de fazer a pele ficar sensível e se você não tomar as precauções corretas, pode causar um ardor insuportável. Bem, a precaução correta, use você essa pomada ou não, é usar protetor solar SEMPRE!
Eu uso esse aqui no rosto: 

O meu é em gel por que o outro estava começando a encher minha pele de espinhas bem chatas! O em gel seca mais rápido, acho bem mais prático!

Comecei a usar um creminho há pouco tempo e devo admitir que ele me conquistou demaaais! É o hope in a jar, da philosophy. Ganhei um estojinho com amostras e ainda estou in love com todas elas. Ele deixa a pele macia, e com uma sensação ótima de pele bem cuidada :]

Nos lábios, principalmente para quem mora em locais infernais quentes, um protetor labial nunca cai mal. A Lívia, do pulo de pipoca tá sempre com o seu em mãos. Admiro!
Eu recomendo o protetor labial da nívea(lip care). Uma diliça! haha
Procurar por batons e brilhos labiais com FPS também é outra boa opção.

Para o corpo, uso L'oreal paris solar expertise FPS 60. Protege bastante, tem uma boa textura e fixa bem na pele. Só precisa espalhar direitinho(dã!)

Bem, nas mãos mais ou menos ásperas, uso avon basics, de aveia
e um da natura, de frutas vermelhas. Adoro o cheiro, e a textura. Esse é para peles secas.

No banho, adoro usar o hidratante de banho com enxágue, também da natura. Hidrata beeem demais! Além de deixar um leve cheirinho de cereja quando você enxágua o corpo. 

Para hidratar o corpo depois do banho, o que mais estou usando recentemente é a emulsão hidratante corporal de erva doce e alecrim, da L'acqua di fiori (a imagem tá terrííível!) Tem um cheirinho super gostoso, e deixa a pele com uma sensação de frescor super legal.

Para as unhas, complexo redutor de cutículas avon. Comecei usando algumas vezes por semana, depois fui usando um pouco todos os dias, à noite. Reduz a quantidade de cutículas, meeesmo! Você pode parar de tirá-las, ou fazer como eu: vou à manicure semana sim, semana não. Na semana que eu não vou, as cutículas não ficam em estado gritante, muito menos daquele jeitinho que odiamos: levantadas e quase com vida própria! Elas ficam lá, comportadinhas. 


Uso uma base da risqué que, honestamente, foi amor à primeira vista! Ou ao primeiro uso. 
recomendo sempre!


Ufa! E eu ainda acho que estou esquecendo de algo. Mas não quero estender demais o post de hoje. 

EEEEEE hoje é véspera de natal, e não sei se amanhã estarei aqui para dizer o feliz natal no "dia certo". Então vou desejar feliz natal a vocês com imagens pin up bem lindas, ok? 





olhem que liiinda essa embalagem para presente *-*


E para finalizar, essa imagem que já diz tudo o que desejo a vocês, os melhores seguidores e visitantes do mundo (:



Miiiil beijos, e tudo de bom a todos! 

e você, gostou do post? Usa algum produto? Já usou algum e não gostou? 
Dicas, sugestões, ideias..
Comenta aí!

3 comentários:

  1. Feliz Natal =)
    te desejo tdo de bom...

    Beijos**
    www.marcellagiroldo.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as imagens...

    Um Feliz Natal para vc e sua família... tudo de bom.
    Muita Paz, Saúde, Properidade e Sucesso.

    ==============
    Abrçs
    ==============
    Convido vcs a visitarem e seguirem meus blogs:
    http://brunojpteixeira.blogspot.com/
    http://teensofheart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Demais o post e boas dicas, claro, se formos usar. Um otimo ano novo pra vc cheio de paz, alegria e amor pelo ar ;) beeijos!

    www.garotadesigual.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...