segunda-feira, 20 de junho de 2011

O que olhares e palavras escondem.


No dia em que me perguntarem "o que você quer?", eu vou responder somente: viver.
E se faltarem explicações, continuarei:
Eu quero que só se manifestem em relação à minha vida quando eu pedir.
Que só deem a opinião quando pedida, que não fiquem supondo e enchendo minha cabeça de ideias ruins.
Que me permitam, uma vez apenas, sorrir de forma despreocupada. Que não me cobrem tantas coisas ao mesmo tempo, e, se forem cobrar, sejam calmos. Não sou um robô, não nasci para cumprir ordem atrás de ordem. Não nasci para viver como uma máquina, seguindo comandos de forma apática e fria. Eu não sou fria.

Tenho, dentro de mim, um mundo de sentimentos, experiências e pensamentos que jamais conseguiriam imaginar apenas me olhando nos olhos.

Muitas vezes eu só quero correr, me afastar, e observar como um espectador qualquer. Tentar pensar em uma solução. Às vezes, consigo. Recebo elogios.
Quando não consigo, sou insensível, ingrata e não me esforço.

Isso não é certo.

Ninguém gosta de ser desacreditado, de se desiludir, de ouvir um "você não se esforça" quando isso é tudo o que se faz.

Dia após dia, exigem mais e mais de nós. Exigem perguntas, exigem respostas, soluções, desafios, resultados. Exigem de nós o possível e o impossível. Mas nos perguntam se estamos prontos? Se estamos dispostos? Se gostamos daquilo?
Questione, e você poderá se surpreender com a resposta, que pode vir em várias formas: lágrimas, desabafos, olhares entristecidos.

Não é correto sufocarmos uns aos outros todo o tempo e acharmos que tudo está bem. Não é correto arrancar o sorriso de alguém com palavras duras e impiedosas e crer, de forma incomparavelmente egoísta, que isso é o certo a fazer.

Não é correto incentivar o orgulho exagerado, aquele que nos faz sofrer em silêncio absoluto, e, ainda por cima, sorrindo. Não é correto pensar que uma angústia tem motivos fúteis. Não tem!

Todos possuem sentimentos, possuem limites nesses sentimentos. Possuem sensibilidade, possuem caminhos percorridos, medos, conquistas, e, acima de tudo, possuem mistérios.

O correto é ter paciência, explorar calmamente cada parte; descobrir-se e descobrir aos outros.

Nada de pressa, exigências, nem agonias.
E é aquela coisa: viva, e deixe viver.


Por Luiza M. 

2 comentários:

  1. Eu sempre estou disposta a ouvir, pois eu acho que todo mundo fala, mas poucos realmente se comunicam. E pra haver comunicação, tem de ter equilíbrio em ouvir e falar. Acho que se todo mundo realmente pensasse e fosse verdadeiro ao falar, as relações não seriam tão difíceis... ;]

    Beijos, querida!
    catwalkin.blogspot.com
    keepitvicious.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Muito bom seu blog!Já estou te seguindo!Se quiser me visitar e se gostar,me seguir,fico feliz!
    Abraço

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...