sábado, 6 de agosto de 2011

recomendo: Melancia, de Marian Keyes

Oi. (:
Minhas aulas já começaram, e eu já estou sentindo o peso que o segundo período pode trazer (ai que drama).
Mas vamos descontrair, falando de mais drama. 
Eu sempre tive uma curiosidade imensa em relação à chick-lit, a tal da literatura para mulheres, e especulava bastante sobre como seria ler um exemplar do tipo... Até que resolvi comprar Melancia, de Marian Keyes.

Título: Melancia
Autora: Marian Keyes
Páginas: 489 
Edições BestBolso
Tradução de Sônia Coutinho

Claire, com seus 29 anos, uma recém-nascida e o abandono repentino de seu marido (James), resolve ir para a casa dos pais por um tempo para que tudo ficasse mais claro. Lá, muito acontece, e é possível acompanhar a trajetória maluca rumo à aceitação do fim do casamento com o homem que amava.
Preciso admitir a vocês que o começo foi traumatizante!
Claire passou por aquelas etapas: negação, negação regada a álcool, negação violenta, flashes de auto-estima, recaídas, e finalmente, a recuperação total.
Ela sofreu demaaaais no início, afinal, havia acabado de sair de uma gravidez que a deixou semelhante a uma melancia (daí o nome do livro) e de uma separação realmente conturbada, afinal, seu marido a deixou por uma vizinha de baixo. E ainda alegou que Claire era a culpada por TUDO.
Enquanto ela sofria na casa dos pais, James não deu o mínimo sinal de vida, o que a deixou pior ainda.
Mas, como toda boa história, há aquela reviravolta que nos mostra que há, sim, esperança para todos (Luiza do bem) e que a vida não é feita de desventuras em série.
A história é engraçada, sobretudo pela presença dos pais malucos de Claire, e de suas irmãs (Helen e Anna, parece que há uma terceira, mas ela não dá as caras tanto quanto as outras).
É uma narrativa divertidíssima, com tudo sendo percebido pelo ponto de vista de Claire, com direito a retóricas únicas e comentários típicos que mulheres fazem umas sobre as outras. Nos permite observar o sofrimento com certo humor; e, ainda, que nós mulheres muitas vezes deixamos de nos valorizar corretamente, supervalorizando comentários e atitudes de pessoas que na verdade não merecem um segundo sequer de atenção.

Há outros livros da autora que eu pretendo ler, alguns com personagens da família de quem? Isso mesmo, da ilustríssima Claire!

Bem, é isso. Beijos e até o próximo post.

5 comentários:

  1. Oi Luiza!
    O blog da Stil está sorteando um lencinho floral super fofo, corre lá para concorrer tb!
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica de leitura!!!
    Esse livro deve ser maravilhoso!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. oi amei o blog, to seguindo
    segue de volta:
    lltudoaver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hey amor, xoney aqui no seu cantinho õ.Ç visita o meu e diz o que achou? se gostar segue e deixa seu comentário, eu retribuo tudinho! um beijÔ ^^
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser ótimo! Gosto de livros femininos :D! Adorei aqui! Será que você poderia visitar meu blog e se gostar segui-lo? Garanto que sigo de volta!!

    http://milkshakedapipoquinha.blogspot.com/

    Estou esperanto sua visita! Não esqueça de comentar e seguir!! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...