quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

combo: Inspire-se com Adele & Moda plus size.

Olá, pessoal.

Um dia desses ouvi um cover de Adele, e fui procurar imagens dela. Desde o primeiro momento em que vi fotos e ouvi músicas dela, fiquei fascinada. Aquele rosto com uma mistura de clássico e exótico, o jeito e o estilo de quem esbanja talento e beleza por aí... E aí, depois de muito tempo, cá estou eu a falar-lhes sobre a linda. Resolvi fazer o post de hoje como um Combo Inspire-se e Moda Plus Size, pois sabemos que Adele faz parte dessa moda e arrasa sempre, desde a make aos looks.

Vamos?


Adele atraiu a atenção de uma gravadora com seus demos em seu perfil no Myspace, e assinou com a gravadora. Desde a estréia, com o álbum 19, recebeu vários prêmios e foi um sucesso em vendas e críticas. 
Na seção BIO do site de Adele, há um texto sobre seus álbuns, sua trajetória e algumas coisas sobre as músicas que escreveu e suas inspirações.
Um trecho:
“Assim que tive um microfone em minha mão, quando tinha uns 14 anos, percebi que era o que eu queria fazer. 
Não tenho problema para explicar sobre o que minhas letras são. Eu gosto muito de poesia: não sou muito boa ao ler, mas adoro escrever. Cantores como Jill Scott e Karen Dalton são demais.
Meu álbum de estréia é sobre ter 18 e 19, sobre amor. "Daydreamer" é sobre um garoto por quem eu estava apaixonada. Ele era bissexual e eu não pude lidar com aquilo. Tudo o que eu queria dele, ele nunca poderia ser. Eu fiquei muito ciumenta de toda forma, e não poderia disputar contra garotas e garotos. É um álbum meio triste, com músicas sobre ser traída e não ter o que se quer."
Mais em Adele Biography.


Adoro a voz e o estilo de Adele, e a admiro por mostrar que peso não condiciona a sua felicidade.

Em entrevista para a Vogue britânica, Adele disse: 
"Eu gosto de ser eu mesma. Sempre gostei. Já vi pessoas que levam a vida preocupadas apenas em serem magras ou terem os seios maiores. Não quero isso na minha vida."  

E à Rolling Stones:
"Minha vida é cheia de drama e eu não tenho tempo para me preocupar com aparência. Eu não gosto de ir à academia. Eu gosto de comer bem e tomar um bom vinho."


Além de gostar de si como é, apesar da ditadura do corpo "palito" sob a qual vivemos hoje, Adele se veste super bem e é muito comentada pelo estilo um pouco vintage e pelas makes clean que valorizam seu lindo rosto em cada mínimo detalhe. 









eternamente in love com as makes dela O:





É uma verdadeira inspiração, mesmo!

Para quem quiser aprender a fazer a make mais usada por ela...









E agora vamos à segunda parte do post: Moda Plus Size.

O time de mulheres que já cansou de enlouquecer com dietas e maluquices para emagrecer é crescente no mundo, e isso já não é novidade. As garotas plus size resolveram se aceitar como são, e valorizarem cada curva que possuem com looks incríveis.
Certa vez vi, em uma entrevista com uma modelo plus size brasileira, que a maioria não tem problemas de saúde relacionados à obesidade. Ao contrário do que muitos pensam: elas se alimentam bem, são muito mais saudáveis que magrinhas por aí e adoram ter o corpo dessa forma: curvilínea e única! 

Por aí, encontrei alguns blogs de garotas plus size e me encantei muito! 
















Aquela antiga reclamação "não há nada que me sirva nas lojas" já está passada; várias marcas estão aumentando os seus tamanhos para deixar todas, sem exceção, lindas e bem vestidas. 
Agora você vem me dizer que não tem como ser sexy, e curvy? Ah não, hein.
E um recadinho para quem acha que só há um tipo de beleza, ou pra quem acha que só ficará bonita se conseguir as roupas plus size mais caras que houverem: se você não está achando o seu corpo lindo normalmente, não achará ele lindo nem com as melhores roupas do universo. A mudança é primeiro em você.
Bem, é isso... 

Postarei sobre outras blogueiras plus size em breve, espero que tenham gostado e mil beijos! 


0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...