segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Otimismo todo dia.




"Não se ponha a contemplar desacertos e insucessos. Coloque, no lugar das ideias depressoras, as de levantamento, ânimo, esperança e alegria. A felicidade precisa ser procurada, querida, desejada, intensificada. Ame ao máximo, aprecie o que é bom. Silencie a voz de crítica, tristeza e maldade. Siga o cântico da natureza, a simplicidade da vida e o pulsar do amor. Você é mais do que pensa ser"
Otimismo todo dia, dia 121. 

É muito difícil enfrentar aqueles dias de tormenta que parecem ser intermináveis; por experiência própria, misturar decepções, acidentes, provas, estresse e tristeza pode te deixar descrente de que no mundo ainda existem motivos pra sorrir. Mas existem sim, é claro que existem. 
Apesar de tudo, ou por causa de tudo, me tornei quem eu sou hoje. Com cada cicatriz, física ou espiritual; com cada expressão engraçada, cada nota muito baixa ou muito alta, cada crise de choro por felicidade ou tristeza. 
Uma coisa que aprendemos em algumas doutrinas, mas só com experiências temos certeza, é que a vida nada mais é que uma provação constante. Como se fosse um daqueles reality shows, que te leva ao seu limite, testa cada atitude sua, suas reações a medos que você nem mesmo sabia que tinha... Suas emoções são levadas ou ao ponto mais alto, ou ao fundo do poço, mas é necessário se recompor. Porque sempre haverão motivos bons o bastante para que pense que "poderia ser muito pior".

E acho que, finalmente, consegui entender a essência da frase "parece que nasci de novo".
Depois de alguns erros, você realmente nasce de novo. E nasce disposto a acertar.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...