segunda-feira, 16 de junho de 2014

Recomendo: A culpa é das estrelas, de John Green.


weheartit

Bom dia, pessoal. Como vão?
Conforme prometido, cá estou eu depois de ler o livro e assistir ao filme dessa história linda.
Vamos por partes, então? Vou começar pelo livro.

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

O que eu achei: É, sem dúvidas, um dos melhores livros que li em um bom tempo. Muito bem escrito, com um humor altamente inteligente, sem clichês, ou lugar-comum. Se eu disser que achei perfeito ainda não dá pra capturar completamente o que achei dele. 
A história tem, de fato, algum fundo romântico. Mas o bom é que não é isso que a define. A história, entremeada de pensamentos filosóficos de Hazel e Augustus, também deixa muito espaço pra pensar em tudo (em tudo, mesmo!). Nem lembro quando foi a última vez que li um livro que me deixou anestesiada de tão profundo - juro! Pode até parecer exagero, mas foi uma leitura incrível, e que pretendo repetir inúmeras vezes. Resumindo: leitura altamente recomendada. 
Agora, sobre o filme...
Dirigido por Josh Boone
Duração: 125 min.
Ano de lançamento: 2014
Infelizmente, assisti ao filme antes de conseguir terminar o livro (estava na metade quando fui assistir), mas, ainda assim, deu pra ter a noção de que o diretor tentou (e conseguiu!) deixar o filme bem fiel ao livro. Várias falas são iguais, inclusive.
O filme me surpreendeu, mas muito positivamente - quem sabe a decepção que é ver um filme que não tem nada a ver com o livro que você gostava tanto, entenderá.
Pelo "bafafá" que estavam fazendo a respeito dele, achei que ele seria um pouco demais pra minha chatice, e, mais uma vez, me surpreendi.
Acho que os atores escolhidos conseguiram reproduzir muito bem o que eu imaginei da Hazel e do Augustus.
Além de ter ótimos atores, cenas muito bem feitas e extrema atenção aos detalhes, o filme é bem divertido - até que não é mais. Acho que esse foi até o motivo pelo qual tantas pessoas, inclusive eu, choraram tanto. Mesmo com uma tristezinha persistente, a história é engraçada (mais uma vez, nada de humor bobo), e aí, de repente, as coisas começam a mudar de rumo. Mesmo causando excessivo derramamento de lágrimas (muitos soluços e fungadas serão escutadas, devo alertar), eu quero assistir esse filme milhares de vezes.
É muito bom, e recomendo!
O trailer:


E vocês? Já leram, ou assistiram? O que acharam?
Beijão e até mais!

P.S.: Vou deixar algumas imagens da história aqui, pra não perder o costume! haha










0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...