segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Indefinido, indefinível.

imagem do tema Edição Visual

Ela caminhava, hora apressada, hora extremamente devagar. Caminhava meio sem rumo, mergulhada em pensamentos, especulações; mergulhada em suas mentiras.
Ela sabia que não aguentaria um relacionamento, mas começou mesmo assim. Sabia que todas as vezes que dizia "desculpe-me, mudarei" estava com o pensamento em qualquer lugar, menos no momento.
Ela não foi feita para parar, permanecer, estagnar. 
Andava, esbarrava ora em alguém que a xingava, ora em alguém que apenas ria, mas ela não se importava. Nunca se importou.
Ao contrário do que se imaginava, ela teve uma infância feliz, recebeu carinho dos pais, cresceu tranquilamente e assim permaneceu. Mas odiava que a dissessem o que fazer, odiava que alguém quisesse controlá-la, e odiava quando permitia isso. 
Ainda assim, se envolveu com uma pessoa que queria mandar inclusive na maneira que se vestia. No início, não fazia diferença, era como qualquer outra pessoa. Depois, ela começou a ter sentimentos, sentimentos reais. Foi aí que ela percebeu que mesmo que houvessem sentimentos fortes envolvidos, não aguentaria vê-lo todos os dias e se deixar dominar. Não era a natureza dela.
Para não ferir, foi embora. Foi ferida, mas por si mesma. Devagar, tirou o braço dele de cima de seu colo e saiu da cama. Olhou-o uma última vez e deu um beijo suave em sua testa. 
Juntou suas poucas coisas espalhadas pelo apartamento, colocou em sua mochila e saiu. Alguns pingos de chuva molhavam seu rosto enquanto atravessava a avenida depressa. Correu para a estação mais próxima e  entrou em um metrô. Ela não sairia de lá tão cedo. 
Destino? Indefinido, indefinível, assim como ela.


Ele acordou e procurou-a ao seu redor. "Deve ter ido comprar algo para comer", pensou, mas algo em seus instintos dizia que ele não a veria. Nem naquele dia, nem em nenhum outro.

Por Luiza Mariana.

 terceiro lugar #96ª Edição Visual, Projeto Bloínquês.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...