sábado, 3 de dezembro de 2011

Filmes antigos, parte 1.

De uns tempos para cá, me apaixonei por coisas antigas: filmes, imagens, e até roupas (vocês podem notar isso, inclusive, através da carinha nova do blog). E todas as vezes que assisto um filme do tipo, entro em um universo paralelo onde tudo é retrô e pastel, ou preto e branco.
Eu já postei uma recomendação de filme antigo (Sabrina, 1954) com a LINDA da Audrey Hepburn. E depois desse, assisti váááários outros. Vou postar aqui a listinha dos que já assisti :D

Gigi, com Leslie Caron, Maurice Chevalier e Louis Jordan. (Nesse Audrey não esteve, mas é perfeito da mesma maneira!)
Baseado em uma obra de Colette e dirigido por Vincente Minnelli; no filme, Gigi (interpretada por Leslie Caron) é uma jovem inquieta e levada que recebe aulas de etiqueta de uma tia sua. Gaston Lachaille, um solteiro super cobiçado de Paris se cansa de todas as garotas que convive, e aí nota em Gigi alguém totalmente diferente do que estava habituado. Gaston se decide por fazer Gigi a mulher de sua vida, e essa escolha mostrou-se difícil.
Gênero: Musical/Romance.
Duração: 119 minutos.
Origem: Estador Unidos.

Algumas imagens: 

Liiindos! 



Funny Face (Cinderela em Paris), de 1957, com Audrey Hepburn e Fred Astaire, dirigido por Stanley Donen.

Cinderela em Paris é um filme divertidíssimo e encantador. TUDO nele me deixou fascinada: as roupas, os cenários, as músicas, o roteiro...
Em Cinderela em Paris, Audrey interpreta Jo Stockton, uma balconista de uma livraria e Dick Avery (Fred Astaire) é um fotógrafo que trabalha para uma revista feminina (Quality Magazine), cuja editora é Maggie Prescott. Maggie sentia a necessidade de renovar a revista, a procura de um novo rosto que se diferenciasse de todos  os outros já vistos. E foi após um ensaio fotográfico em uma biblioteca, durante as revelações, que o rosto de Jo Stockton, inicialmente camuflada por suas roupas folgadas e seus cabelos desgrenhados, foi descoberto. Depois de alguma relutância, Maggie aceitou ter Jo como modelo, e Jo só concordou após saber que conheceria Emile Flostre, um intelectual com ideias idolatradas por ela. Mas em Paris, onde seria fotografada, as coisas não saem exatamente como foram planejadas. 
Gênero: Comédia/Romance
Duração: 103 minutos.
Imagens?

me digam se não é uma MARAVILHOSA? 


Bem, por hoje é só. Aguardem por mais posts com dicas de filmes antigos (:

Ah, uma prévia das peripécias de Audrey em Funny face: 

aloka! haha

Beijão e bom final de semana!

Um comentário:

  1. Oi,
    sou David Iannini(Produtor de moda e Styling, e editor do blog Acordei Fashionista).
    Encontrei seu blog em buscas pela net, adorei o espaço!
    Aproveito para deixar o link do meu blog!
    http://acordeifashionista.blogspot.com/
    Se curtir me segue(sigo devolta).

    Não importa como vc está se sentido hoje: levante-se, vista-se, e brilhe!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...