quinta-feira, 2 de julho de 2009

Máquinas de camisinhas /o/

Sim, vse não leu errado. MÁQUINAS DE CAMISINHAS, já viu coisa mais inovadora? ÓBVIO que já, mas no momento, com a idade que eu to, e pra maioria dos adolescentes brasileiros, a máquina de camisinha será milagrosa. /o/

Não é uma notícia muito recente, mas é BEEM relevante :D

"A expectativa é de que todas as escolas públicas tenham ao menos uma máquina. No final deste ano, iremos avaliar o uso e a adequação no ambiente escolar, práticas de informação e orientação em torno disso", disse o diretor."Em princípio, serão priorizadas cerca de 1.500 instituições que fazem parte do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, mas por meio de um processo de adesão, ou seja, cada escola deve fazer sua solicitação", explicou o diretor.
Polêmica ~
O tratamento dispensado ao tratamento da Aids tem gerado polêmica nas últimas semanas. No último dia 9, o chefe do departamento para HIV/Aids da OMS (Organização Mundial da Saúde), ligada à ONU, Kevin de Cock, afirmou em entrevista ao jornal britânico "The Independent" não haver mais risco de epidemia da síndrome entre heterossexuais, exceto na África subsaariana.
O Ministério da Saúde tem posição diferente e diz atuar no combate universal à Aids, como foco na educação sexual, por isso a criação das máquinas. Segundo o Programa Nacional de DST/Aids, na população em geral há 16 homens infectados pelo HIV para cada dez mulheres, enquanto que entre jovens de 13 a 19 essa proporção se inverte.

(...)

Então as máquinas servirão pra evitar ou diminuir os casos de aids, legal, mas vse ja viu o 'slogan' escrito na máquina? Então impressione-se /o/
COM CAMISINHA O PRAZER DE APRENDER É GARANTIDO!!!


NOOOOFFFAAAA, revolucionário. Verdade? Hm, mais ou menos. Agr eu vou dar a minha opinião sobre isso. É meio estranho, porque parece de certa forma incentivar a sexualidade precoce dos jovens, MAAAS, em vista a tendencia de perder a virgindade cada vez mais jovens, nao faria sentido tapar os olhos e 'proibir'. Se vse parar pra pensar, como n tinha saída melhor, foi até inteligente da parte 'deles' fazer isso. Então, um viva pros gênios. VIVA /o/ ( ¬¬° )

A seguir, mais reportagens sobre isso. (:
retirada do link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u130357.shtml

Governo quer "máquina de camisinha" nas escolas

LUCIANA CONSTANTINO da Folha de S.Paulo, em Brasília

Escolas públicas que desenvolvem programas de prevenção e de saúde reprodutiva ganharão um novo instrumento para que o jovem tenha acesso gratuito a preservativos --um equipamento de distribuição de camisinhas no estilo "máquina de refrigerantes".Para isso, os ministérios da Saúde e da Educação iniciaram concurso entre os Cefets (Centros Federais de Educação Tecnológica) que incentiva a criação de um protótipo da máquina, que forneceria o preservativo na embalagem unitária.A forma de acesso --fichas distribuídas na escola, senha ou outra maneira-- deve ser definida em projeto pedagógico que acompanhará o protótipo.Até junho, o governo espera receber as propostas. Quer ter equipamentos prontos para testes em 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids. O custo do programa dependerá do protótipo escolhido.Segundo o Censo Escolar 2005, cerca de 98 mil escolas têm ações contra DST/Aids. Dessas, 17% dos estabelecimentos de ensino médio e 9% do fundamental distribuem preservativos gratuitamente.O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, Ricardo Henriques, diz que a idéia está ligada à escolha individual dos adolescentes. "Há uma rediscussão da educação sexual. Para que os jovens tenham direito ao exercício da escolha, é preciso oferecer acesso a informações e instrumentos de prevenção. Por isso a idéia de colocar a camisinha na escola."Pesquisa da Unesco em pouco mais de cem escolas brasileiras aponta que 63% dos pais entrevistados consideraram "legal" a idéia de disponibilizar preservativos aos adolescentes.


Legal, verdade? Mas tomara que ajude em alguma coisa. Eu torço pra q de td certo então..
:)



Até o próximo post,


Beijão!

Um comentário:

  1. Uhm.. Bom, eu tb axo q incentiva o sexo precoce.. Não sei se essa seria a melhor saída pra resolver o problema..

    O esperado era q c tanta informação os jovens de hoje em dia tivessem um pouco mais de juizo e pensassem um pouco mais. Não é o q acontece =/ Fazer o q?
    Como as coisas estão hoje, é necessário tomar medidas emergenciais. Tomara q essa maquina, se for aprovada, ajude a melhorar um pouco a situação!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...