sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Recomendo: Água para elefantes

Editora: Sextante
Autora: Sara Gruen
Número de páginas: 272

Olá, olá. Como vão? (:

Quem aí nunca julgou um livro pelo filme e se arrependeu loucamente? hahahah
O que aconteceu comigo nesse caso foi: não havia assistido ao filme, porque tinha preguiça (?) e não queria por causa do Robert (fiquei eternamente marcada com a cara branca e semi-inexpressiva dele em crepúsculo).

desculpa, ta?


 No meu aniversário de 18 anos, ganhei o livro, mas havia ao menos uns oito na fila de leitura na frente dele... Emprestei, o tive devolvido... Até que, nas férias de julho do ano passado, li todos os outros livros que tinha levado a uma viagem e o encontrei (água para elefantes) na mochila da minha irmã. 
No clássico "não tem tu, vai tu", peguei o tal e comecei a ler sem muita vontade.

Mas aí...



AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH
Eu não conseguia parar de ler! Muito, muito, muito bom! A história é super bonitinha, e a maneira de escrever da Sara Gruen é ótima. 

Vamos ao conteúdo, então? 
O livro é escrito a partir das lembranças de um senhor, Jacob Jankowski, que está num asilo. Lá, seus momentos de lembranças são intercalados com passagens em que ele mostra o quanto odeia poder ter sido tão livre um dia, e naquele momento, estar confinado a um local cheio de "velhos" que não conseguiam fazer tudo o que queriam. Inclusive ele. 
Jacob tinha 23 anos e estudava medicina veterinária quando houve uma mudança brusca em sua vida: seus pais morreram num acidente de carro. Sem família, sem dinheiro e sem lugar para onde ir, ele vagou pela cidade até sair da mesma, e acabar num trilho. Pulou no primeiro trem que passou e acabou por entrar no que se transformou na melhor parte da sua vida.
Lá, Jacob passou por tudo o que for possível imaginar, de inveja dos colegas (pois caiu nas graças de seu chefe por ser um quase-veterinário, kkk), se embriagar e acordar maquiado e sem roupa, num baú; e estava indo relativamente bem... Até se apaixonar pela esposa de seu chefe, que era altamente possessivo e temperamental. Enfim... Recomendadíssimo! 

Tá aqui a sinopse oficial:
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solí­citas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude  em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construí­do com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

E aí, algum de vocês já leu? O que acharam? 
Beijocas e até o próximo post! :*

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...