sábado, 5 de janeiro de 2013

Recomendo: livros It girl.

Bom dia, belos! Como vão?

Hoje vim recomendar uns livros que não botava muita fé, antes de começar a lê-los, de fato. 
Sabe aquela coisa de você olhar pros livros e dizer: nossa, que fútil, bobo e blábláblá? Como sempre, mordi a língua divinamente. Comecei a ler o primeiro no meio do semestre, e não consegui mais parar!
Não sei se é esquisitice minha, mas volta e meia leio uns livros bem juvenis, mesmo. Estilo ensino médio, com aquelas intriguinhas e tudo o mais, e, preciso confessar, acho meio libertador. Hoje todos querem ser gente grande, e, mesmo que eu não faça questão, estou me tornando aos poucos... Então não há mal algum em resgatar um pouco de infantilidade em livros, verdade? 

Então vamos ao conteúdo do post. Quem já leu gossip girl (ou pelo menos assistiu à série) vai entender melhor.
A série foi escrita por Cecily von Ziegesar, mesma escritora de Gossip girl.
It girl tem como personagem principal uma garota chamada Jenny Humphrey que, depois de se meter em todo tipo de confusão em Nova York, precisou achar com urgência um outro lugar. Mas não seria qualquer lugar. Ela queria mesmo seguir os passos de Serena Van der Woodsen em um colégio interno, e fazer história a sua maneira. Depois de muito procurar, Jenny encontrou Waverly Academy, um colégio interno misto, bem distante (assim como ela desejava), frequentado pela elite de Nova York. 
O que achei super divertido no início do primeiro livro é que Jenny chega com aquele mesmo pensamento de quando somos novos em algum colégio: deixar pra trás todas as besteiras, idiotices, e infantilidades e ser uma nova pessoa (ou ao menos, parecer uma). Mas não dáááá! As confusões, besteiras e idiotices fazem parte de nós! hahaha

E aí, como todo livro infanto-juvenil, Jenny chega deslocada, e começa a se achar com alguns amigos, e alguns deles logo se tornam mais que amigos. Enfim, vou me poupar de contar a história para vocês. 

Há 10 livros publicados da série, massss somente 7 publicados no Brasil! :( Já li todos e queria muito que os outros fossem publicados aqui também. 

♥ It girl 1: Garota problema
♥ It girl 2: Uma garota entre nós
♥ It girl 3: Garota sem limite
♥ It girl 4: Garota inesquecível
♥ It girl 5: Garota de sorte
♥ It girl 6: Garota em tentação
♥ It girl 7: Garotas em festa













É isso, espero que gostem e dêem uma chance à Cecily... Ela escreve bem, de uma maneira divertida e os livros dão uma sossegada legal. Um beijão e até mais! 



0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...