sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pérolas do ENEM.

Pois é leitores, visitantes, ets, enfim. Todos nós sabemos que é realizada a prova do ENEM todos os anos, e que só aqueles que estudam bastante, têm a capacidade de conseguir passar de verdade. Mas também há aqueles que merecem aplausos, pelas redações MUITO CRIATIVAS. Mas se alguém se perguntar: criativas em que aspecto? Em todos os aspectos, eu respondo. Criam palavras, doenças, estados, países, pessoas das quais nunca ninguém ouviu falar, enfim, criatividade infinita. E so invés de buscar escrever uma redação objetiva e clara, escrevem um conto de fadas muito maluco.

Aqui, pérolas do ENEM, começando oficialmente:

de 2008

• “o problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta.” (e levaram o disco da Xuxa onde ela canta “Brincar de Índio”)
• “Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar o planeta.” (o mundo tem mais um Capitão Planeta?)
• “A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu.” (velocidade 5 do créu!)
• “Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta.” (pra deixar bem claro o tamanho da destruição)
• “A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo.” (os animais extintos também merecem uma cerveja para comemorar quando o ar estiver limpo)
• “Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas.” (esqueceu que também ficam sem o home theater e os dvd’s da coleção do Chaves)
• “Explorar sem atingir árvores sedentárias.” (peguem só as que estiverem fazendo caminhadas e flexões)
• “A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas.” (onde está o Guarda Belo nessas horas?)
• “A camada de ozonel.” (Chris O’Zonnell?)
• “a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor.” (a solução é colocar a o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)
• “A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas, sem coração.” (…)
• “Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises.” (gênio da matemática)
• “O aumento da temperatura na terra está cada vez mais aumentando.” (subindo!)
• “Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia.” (oh god!)
• “O que vamos deixar para nossos antecedentes?” (dicionários)

L I N K : http://haznos.org/2008/10/perolas-do-enem-2008/


não me matem, e se você que estiver lendo for uma pessoa que escreveu isso: VAI PRO COLÉGIO DE NOVO, tá precisando ;x

E para o desespero dos professores de gramática e redação do mundo, as pérolas não param por aí. Aberta a sessão SEM SENTIDO:

“O Brasil não teve mulheres presidentes mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino.” (???)

“Os índios sacrificavam os filhos que nasciam mortos matando todos assim que nasciam.” ( é fácil matar quem tá morto :O )

“A prinssipal função da raiz é se enterrar no chão.” ( e a do dicionário, é não nos deixar cometer tais erros, :S )

“Não cei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais oupromovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avanço regresssivo da violência urbana” ( INSDIFERENÇAS? ¬¬ )

"O bem star dos abtantes da nossa cidade muito endepende do governo federal capixaba.” ( quase nem engole letrinhas, verdade? )

“Vasilhas de luz refratória podem ser levadas ao forno de microondas sem queimar.” ( quem tiver a audácia de entender essa coisa, me explique mais tarde )

“Os Estados Unidos tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro asfaltadas.” ( é pra fingir que não leu, respira, respira... )

“Republica do Minicana e Aiti são países da ilha América Central.” ( do MINICANA e AITI, bem legal mesmo, muito interessante. )

“Onde nasce o sol é o nacente , onde desce é o decente.” (como ninguém nunca havia pensado nisso? Oo )

“A terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados no mundo. Os outros planetas menos demográficos são: Mercurio, Venus, Marte, Lua e outros 4 que eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, a senhora não vai esperar eu lembrar, vai? Mas tomara que não baixe minha nota por causa disso porque esquecer a memória em casa todo mundo esquece um dia,não esquece?” ( isso se chama : ENCHER LINGUIÇA, PESSOA DESESPERADA E QUE NÃO APRENDEU NADA SOBRE COESÃO TEXTUAL :B )

Um post beeem grandinho, porém divertido. Gostei muito de fazê-lo e espero que tenham gostado, afinal as vasilhas refratoras não podem ser colocadas na Lua, que é um planeta dos quais me lembro agora, e lá as pessoas são sacrificadas porque a função da raiz é se enterrar no chão.


HAUSUHAHSUAHS, é, isso afeta.

Espero que tenham gostado²

Divulguem, visitem, voltem, e
Beijones!

Um comentário:

  1. Hein =) ...
    achei mais uma pérola, sabe a lua na qual vc sacrifica pessoas e as transforma em raizes no chão, que refratam as vasilhas refratoras ...?
    poisé ... ela é um satelite, mas ta valendo =DD

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...