domingo, 22 de janeiro de 2012

Delícia de domingo: Yakisoba de frango.

Eu já postei algumas receitas aqui, mas as que eu parei para tentar fazer... hmm... dá para contar nos dedos de uma mão.
Ou melhor, em dois dedos. 

(vergonha toma conta de mim)

Mas eu não vou mentir, não sei cozinhar quase nada, mas já estou compondo uma pastinha com várias receitas que tentarei pouco a pouco. Tive a ideia deliciosa de criar essa tag em um domingo, que, como todos os outros, foi bem preguiçoso. E, geralmente, é nos domingos que acordo inspirada, com alma de dona de casa. Arrumo meu quarto, guarda-roupas, e até me arrisco em sobremesas na cozinha. 

Então vamos começar o primeiro delícias de domingo? 

Yakisoba de frango, que encontrei aqui.

Foto: Ormuzd Alves


Ingredientes

. 400 g de peito de frango cortado em tiras grossas
. Sal e pimenta a gosto
. Suco de 1/2 limão
. 3 colheres (sopa) de óleo
. 1 cebola cortada em cubos
. 1 pimentão vermelho cortado em cubos
. 1 cenoura cortada em rodelas
. 1 couve-flor pequena cortada em pequenos buquê
. 1 maço de brócolis pequeno cortado em pequenos buquês
. 3 folhas de acelga cortadas em tiras
. 2 xícaras (chá) de caldo de frango
. 1 colher (sobremesa) de amido de milho
. 1/2 xícara (chá) de molho de soja (shoyu)
. 300 g de macarrão instantâneo cozido
. Cebolinha picada a gosto

Modo de preparo

1. Tempere o frango com o sal, a pimenta e o suco de limão.

2. Em uma panela grande, aqueça o óleo e doure as tiras de frango.

3. Acrescente os legumes, na ordem, e mexa até todos os legumes ficarem cozidos, porém crocantes.

4. Junte o caldo de frango e o amido dissolvido no shoyu. Misture bem e cozinhe em fogo brando até o caldo engrossar levemente.

5. Misture o macarrão, polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.

Outras informações: 


Tempo de preparo: 45 minutos
Calorias: 202 por porção
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil.

Prometo que vou tentar, e até postar a foto aqui, viu? hahah
E aí? Vale ou não tentar um desses num domingo para variar um pouco? Um domingo delicioso a todos, e uma ótima semana! Beijão!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...