sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

All we need is just a little patience.


Paciência
pa.ci.ên.cia
sf (lat patientia) 1 Qualidade de paciente. 2 Virtude de quem suporta males e incômodos sem queixumes nem revolta. 3Qualidade de quem espera com calma o que tarda. 4Perseverança em continuar um trabalho, apesar de suas dificuldades e demora. 


Nunca fui uma pessoa paciente. Fui uma criança do tipo que pedia algo pra mãe, ela dizia "daqui a pouco", e eu perguntava, um minuto depois, "já é daqui a pouco"? Nunca tive esse dom de esperar para que algo aconteça, esperar que algo se conserte, esperar alguém; nunca gostei de esperar nada. E, por causa disso, desenvolvi uma coisinha chamada insistência. Se recebesse um não quando pequena, esperava quinze segundos e pedia de novo. Quem me garantiria que a resposta não poderia ser diferente?

Eu acredito que paciência seja quase um dom. Quase, porque você pode adquirir... Só não é fácil  nem simples, muito menos indolor. Acho que para conseguir, enfim, ser alguém que possa ser chamado de paciente deve-se abrir mão de muito. Sobretudo do que mais preza.

Nem sempre a pessoa que você tanto quer vai te querer de volta, ou na mesma intensidade.
Nem sempre as coisas vão sair do jeito que você planejou, ou quis muito.
Nem todos os dias você vai acordar cantando e sorrindo para as paredes.
Nem todas as pessoas sabem dar valor ao que realmente importa nessa provação que é a vida.

Orgulho é um bicho que não se dá com paciência. É necessário preservá-lo, sim, mas não cultivá-lo. Saber se dar o valor é diferente de ser arredio, de não permitir que ninguém se aproxime porque "nada, nem ninguém é bom o bastante". Ser orgulhoso não é sair por aí distribuindo elogios a si mesmo e rebaixando todos ao seu redor. Ser orgulhoso, no melhor dos sentidos, é saber das suas qualidades, e tentar ao máximo trabalhar nos seus defeitos.

Se tá difícil, meu amigo, tenta mais. Seja firme em seus propósitos.

A impaciência e o orgulho exagerado não caminham ao lado da felicidade.

Bem, podem até caminhar ao lado, mas nunca juntos.

Um comentário:

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...