XÔ DEPRESSÃO, AQUI NÃO! ;)
Muita gente vive dizendo:
ah, perdi meu namorado, quase entrei em depressão.
ah, quebrei minha unha e quase entrei em depressão.
ah, minha mãe me deu uma bronca e eu entrei em depressão.
Noção é algo muito interessante, até nesses momentos. Depressão não é um choro aqui outro ali, uma tristeza momentânea, uma coisa ruim que dá e passa, depressão é o estágio avançado disso tudo. É triste, mas devemos admitir que hoje em dia tudo é motivo para uma destruidora e estonteante depressão.
Definição:
Depressão é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes e tais sentimentos são normais. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Muitas pessoas pensam estar ajudando um amigo deprimido ao incentivarem ou mesmo cobrarem tentativas de reagir, distrair-se, de se divertir para superar os sentimentos negativos. Os amigos que agem dessa forma fazem mais mal do que bem, são incompreensivos e talvez até egoístas. O amigo que realmente quer ajudar procura ouvir quem se sente deprimido e no máximo aconselhar ou procurar um profissional quando percebe que o amigo deprimido não está só triste.
Sintomas:
Pessimismo
Dificuldade de tomar decisões
Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
Irritabilidade ou impaciência
Inquietação
Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer
Chorar à-toa
Dificuldade para chorar
Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...
Dificuldade de terminar as coisas que começou
Sentimento de pena de si mesmo
Persistência de pensamentos negativos
Queixas freqüentes
Sentimentos de culpa injustificáveis
Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual
Como tratar?
O tratamento da Depressão evidentemente, como enfatizamos, quando se refere ao tratamento dos deprimidos não restringe-se exclusivamente ao tratamento medicamentoso. A depressão é uma doença "do organismo como um todo", que compromete o físico, o humor e, em conseqüência, o pensamento. A Depressão altera a maneira como a pessoa vê o mundo e sente a realidade, entende as coisas, manifesta emoções, sente a disposição e o prazer com a vida. Ela afeta a forma como a pessoa se alimenta e dorme, como se sente em relação a si próprio e como pensa sobre as coisas.
Tratamentos psicológicos específicos para episódio depressivo são efetivos, com maior evidências para depressões leves e moderadas.Há muitos tipos de antidepressivos. Todos são igualmente eficazes no tratamento dos sintomas da depressão, diferindo apenas nos efeitos colaterais.
links:
http://www.virtual.epm.br/material/tis/curr-bio/trab2003/g4/tratamento.htm
http://www.psicosite.com.br/tra/hum/depressao.htm
Bem, espero ter ajudado. O post de hoje foi solidário. Muito obrigado por ler, continue visitando, se puder e quiser, divulgue.
Beijos. :)
0 comentários:
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥