O dppa é um bom companheiro, o dppa é um bom companheiro, o dppa é um bom companheirooooooo, NINGUÉM PODE NEGAR! ta-daaa (:
Depois do meu número musical desprezível, falta de ideias plausíveis para títulos interessantes e overdose de milkshake de menta(?) vim aqui postar para comemorar UM ANINHO DE BLOOOOOG galera hta.
Bem, eu pensei em tanta coisa legal pra mudar por aqui... mas logo lembrei de que entendo pouquíssimo sobre qualquer ferramenta útil para fazer as mudanças desejadas, então... resultou nesse design aqui. Bem, mudei algumas coisas de lugar, repus imagens, refiz outras, e depois de uma madrugada de bagunça e misturas, consegui fazer algo interessante. O post demorou porque eu passei o dia fora preparando algumas coisitchas. But who cares? (:
Bem, nesse post de aniversário, farei um mega ultra combo das melhores postagens que já habitaram o lar bagunçado que eu chamo de De Pernas Pro Alto. Começarei em três.. dois... um.
pérolas em redações(enem com alguns comentários meus depois, hehe):
E para o desespero dos professores de gramática e redação do mundo, as pérolas não param por aí. Aberta a sessão SEM SENTIDO:
“O Brasil não teve mulheres presidentes mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino.” (???)
“Os índios sacrificavam os filhos que nasciam mortos matando todos assim que nasciam.” ( é fácil matar quem tá morto :O )
“A prinssipal função da raiz é se enterrar no chão.” ( e a do dicionário, é não nos deixar cometer tais erros, :S )
“Não cei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais oupromovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avanço regresssivo da violência urbana” ( INSDIFERENÇAS? ¬¬ )
"O bem star dos abtantes da nossa cidade muito endepende do governo federal capixaba.” ( quase nem engole letrinhas, verdade? )
“Vasilhas de luz refratória podem ser levadas ao forno de microondas sem queimar.” ( quem tiver a audácia de entender essa coisa, me explique mais tarde )
“Os Estados Unidos tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro asfaltadas.” ( é pra fingir que não leu, respira, respira... )
“Republica do Minicana e Aiti são países da ilha América Central.” ( do MINICANA e AITI, bem legal mesmo, muito interessante. )
“Onde nasce o sol é o nacente , onde desce é o decente.” (como ninguém nunca havia pensado nisso? Oo )
“A terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados no mundo. Os outros planetas menos demográficos são: Mercurio, Venus, Marte, Lua e outros 4 que eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, a senhora não vai esperar eu lembrar, vai? Mas tomara que não baixe minha nota por causa disso porque esquecer a memória em casa todo mundo esquece um dia,não esquece?” ( isso se chama : ENCHER LINGUIÇA, PESSOA DESESPERADA E QUE NÃO APRENDEU NADA SOBRE COESÃO TEXTUAL :B )
~~
Um post super informativo sobre populismo *w*
O populismo surgiu basicamente na América Latina, e surgiu no contexto de mudanças que o Estado estava sofrendo. Como assim? Olha, os países da América Latina tinham como base uma economia agro-exportadora e com a revolução industrial, precisavam urgentemente se adaptar aos moldes da economia mundial, que era industrial. De repente não havia mais tantos camponeses muitas vezes resignados com a sua condição, e sim trabalhadores como operários que queriam sim que seus direitos fossem cumpridos e que justiça fosse feita. O populismo teve então uma base nisso.
Uma característica marcante com certeza foi a sensibilidade ás pressões populares, dando a impressão de um governo bonzinho que sempre atendia ás necessidades do povo, e muitas vezes não era assim.
Vou citar um exemplo claro e que você já deve ter lido ou ao menos ouvido algo sobre (:
Getúlio Vargas foi, indiscutivelmente, um populista. Como já disse, os trabalhadores em geral não estavam satisfeitos com a sua situação atual, então partiram pra 'briga'. Reinvindicaram seus direitos e conseguiram, mas o populismo faz com que tudo pareça vir somente do Presidente, como se o povo nunca houvesse se esforçardo para adquirir tais direitos.
Durante a Primeira Era Vargas houve a legislação trabalhista: um conjunto de medidas que facilitariam - ou apenas monopolizariam mais - o exercício da função de cada trabalhador. Aí surge a expressão 'peleguismo' que é o que mais acontecia com os sindicatos.
Nossa, que ótimo, repentinamente os trabalhadores tinham voz e conseguiam conquistar algo, mas sobre quais condições? Havia um imposto sindical, que era obrigatório A TODOS, mesmo que NEM TODOS PARTICIPASSEM DOS SINDICATOS. Os que estavam no sindicato então disfrutariam do imposto sindical a sua maneira, daí essa minoria beneficiada era responsável por eleger os dirigentes sindicais( os 'chefes dos sindicatos' ) e não entrariam em choque nem com o governo nem com patrões, e pimba, peleguismo em prática.
Não quero que entenda - pelo amor de Deus - que estou dizendo que o Governo Vargas foi uma farsa e que não houve melhorias, estou dizendo apenas que muitos pensam que foi apenas porque ele quis, enquanto a versão mais verdadeira é que pessoas lutaram para conquistar o que temos hoje. Enfim, vários outros benefícios como carteira de trabalho, justiça do trabalho, salário mínimo, vieram para marcar mais ainda essa época promissora em que os trabalhadores sentiam que finalmente tinham alguma assistência por parte do Estado.
~~
aah, esse tem imagens tensas no meio, portanto, se quiser ver um dos posts mais malucos já feitos, veja esse aqui .
~~
um sobre sentimentos.
O post de hoje será a little bit sentimental, so please fasten your seat belts, and prepare.
AAAAAAAAAAAH, o amor, o fantástico sentimento que chega e pá, VIRA SEU MUNDO DE PERNAS PRO AR, sem explicação, sem aviso prévio, só chega e pronto. Quando você menos espera, não para de pensar na pessoa, de falar sobre ela, e falta somente um altarzinho no seu quarto com a foto dela, que você beijaria todas as noites depois da oração pra conseguir ficar com ela, AHSIHAIHDSIOHIOHA.
OH MY GOOD LORD, o amor transforma as pessoas de uma maneira inacreditável, mas esse inacreditável tem duas faces: louco apaixonado, ou louco aluscinado? Vamos discorrer sobre essas duas formas aqui, e agora, vemk ;9 -parei.
*louco apaixonado: só pensa na pessoa, faz de tudo pra tê-la, mas seu tudo se limita a mudar, conhecer e se tornar amigo dos amigos da pessoa, segui-la para saber do que gosta e por fim se aproximar.
*louco aluscinado: só pensa na pessoa, até quando está cortando cebola, ou no banheiro fazendo o número 2. Faz de tudo pra tê-la mesmo que esse tudo signifique perseguí-la e atacá-la com gritos e palavras de "amor", é doentio e quer ter a pessoa custe o que custar. Se você é desse tipo, procure um psiquiatra com URGÊNCIA.
O amor te deixa em êxtase, deixa-te praticamente sob efeito de dorgas, riariaira. #juroqueparei.
Por isso, que se for amar, não dirija, e corra atrás do que deseja, amigo(a)!
Mas e se você levar um fora? NOOOOOOO, a pessoa que parecia perfeita te deu um pé na bunda. Primeiro, tente saber por que. Se ela for muito falada, nem precisa perguntar, ela achou alguém melhor, rs.
Se você der o fora, tem suas subdivisões:
deu o fora porque nao queria : sem razão alguma pra lembrar da pessoa, verdade? Se não queria, nem precisa ficar lembrando.
deu o fora não sabe porque, só sabe que se arrepende muuuuito : ok, você é confuso demais para a minha compreensão. Dar fora em quem você quer é superestimar seu poder de sedução, por isso, não tente descobrir se a pessoa vai voltar.
O fato é que cada um tem seu tempo, suas preferências, suas necessidades, suas loucuras e manias, então muitas vezes conselhos funcionam pra uns e ferram tudo para outros.
~~
alguns bem engraçados, que foram feitos pelos meus amigos mais malucos e criativos: Gerson e Lívia Camarota, lá do pulo de pipoca.
esse sobre direção, da Lili.
esse sobre [...], do Gerson.
esse sobre sogros, da Lili.
esse sobre páscoa, meu e do Gerson.
~~
e alguns bem recentes sobre exploração da mente masculina, pérolas da minha classe, ironia, nerd way, etc.
Bem, para não ficar um post entediante e que não seria lido por metade dos leitores (?) eu acho que vou parar por aqui. Bem, o aniversário é do blog, mas todos os seguidores que possuem um blog também acabam de ganhar um selinho muito fofo que eu fiz. É uma maneira de agradecer. São os selos mais sem noção, mas são de coração, hein? HAHAHAH. Coloca quem quiser nos seus blogs, repassa quem quiser, enfim, só não copiem né.
e fim da tortura, haha.
Bem... e agora, meu adeus a cada um. Beijos grandes e muito obrigada a cada seguidor que fez o blog ser o que ele é hoje. Não adianta querer disfarçar, você aí, você mesmo, obrigada por tudo. (:
é só. fui.
PARABENS *--------*
ResponderExcluirUm ano, que coisa boa meu Deus, isso quer dizer que o blog é muito bom, pra estar ai aitvo a um ano '-'
adoro aqui, sempre que quero dar risada, recorro ao de pernas pro alto, as postagens são otimas *-*
Espero que o blog esteja aqui, muitos e muitos anos *-*
aaaaaaaai Luana, obrigada por tudo! Vejo que você acompanha meeesmo o blog, e eu só tenho a te agradecer, afinal, o que é um blog sem bons seguidores? Não importa a quantidade, importa a qualidade, e vocês são os melhores, *-*
ResponderExcluirOi Luiza! - xará rsrsrs! - adorei sua visitinha no carioca baiana! seu blog é lindo viu! se quiser acompanhar lá seja bem vinda beijocas e parabéns pelo niver :)
ResponderExcluirobrigada! *-* haha, xará hein? Muito obrigada pelos parabens e pela visita aqui, (L'
ResponderExcluirOiee Luiza, xará tb ! ameeeeeiiiii o seu blog ! já estou te seguindo também ! fiquei fanzona na hora!!!!
ResponderExcluirvou passar sempre aquí para te ver !
obrigada pela visita e por me seguir tb !
posso te linkar ?
se quizer me linkar tb ficarei muito feliz ^^
apareça sempre lá no meu cantinho viu ! vc será sempre bem vinda !
beijokinhasss flor ;*