quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Recomendo: Sushi, de Marian Keyes

Olá, pessoal.
Como vão?

Já tem um bom tempo que não posto com recomendação de livros, não porque não tenho lido ultimamente. Na verdade, o que me faltava: criatividade e tempo para fazer uma resenha decente. Então aí vamos nós.
Sushi foi o último livro que terminei de ler esses dias. É mais um de Marian Keyes, já falei sobre melancia.
É um livro que, definitivamente, está encaixado na categoria de chick-lit (literatura voltada ao público feminino), mostrando a mulher moderna como o que realmente é: cheia de estilo, charme, funções, obrigações e atrevimentos.

Título: Sushi
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 574

Pois bem, a mesma atitude que tive com Melancia, tive com Sushi. Comecei a ler um dia, e pensei: "não tô com paciência pra problema de mulher, hoje. Bastam os meus!", e larguei-o na prateleira ou em qualquer canto. Daí, uns três meses depois peguei-o de volta e li até metade, mas tive que parar por pendências a resolver. Mais uma vez larguei o coitado. E em um belo dia MUITO aleatório, pensei: vamos lá, Sushi, não me decepcione. Não há nada melhor no momento a não ser ler você.
E aí, do meio pro final, quase não consegui parar de ler. É apenas meu segundo livro da autora, mas posso perceber a formação de um padrão.
São livros muito bem escritos, com conteúdo muito atual, feminino e compatível com as nossas vidas.
Sobre o conteúdo do livro, conversemos, então...
Sushi é sobre várias mulheres que têm suas rotinas mudadas repentinamente: Ashling, é demitida de um emprego e aceita em outro, Lisa é transferida ao último lugar para onde desejaria ir e Clodagh se vê em um marasmo sem fim. Elas terão que enfrentar seus medos, tentações e limites para que possam chegar onde pretendem, e é nessa busca que vários fatos mostram o quanto a mulher pode se tornar forte apesar das experiências, ou por causa delas.

É uma leitura super gostosa, mesmo que eu tenha demorado tempo demais para terminar. É aquele tipo de livro que pode te fazer gargalhar, e a narrativa faz com que você se sinta totalmente incluído na história. Adoro esse tipo de escrita que consegue transmitir todos os sentimentos de cada personagem, sem que a narrativa seja em primeira pessoa.

E é isso, se forem ler, espero que gostem.

Os leitores e leitoras do blog também podem enviar suas sugestões de livros, e até suas resenhas, se quiserem. Podem mandar para o e-mail do blog (depernasproalto@hotmail.com), com seus nomes, logicamente.

Um beijão e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...