segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Recomendo: Sete dias com Marilyn.


O gênero é biografia e drama, e quem encarou o desafio de interpretar uma das mulheres mais belas e sedutoras do mundo foi Michelle Williams.
O filme começa do ponto de vista de Colin Clark, um jovem vindo de família tradicional, que sonhava em ser um grande diretor de cinema. Ele conseguiu um emprego como terceiro assistente do cineasta e ator Laurence Olivier nos sets de filmagem de "O príncipe encantado", em Londres, em que Marilyn atuaria. Apesar da presença marcante e beleza incomum, Marilyn logo decepciona o cineasta ao se mostrar instável durante a maioria das gravações. 
Rapidamente Colin é hipnotizado pelo magnetismo e espontaneidade da atriz, e conquistou, pouco a pouco, a confiança da musa, que chamava por ele em seus momentos de solidão, ou quando estava "dopada" e não queria ver mais ninguém. 

Em uma das viagens que o marido de Marilyn, Arthur Miller, realizou, Colin resolveu mostrar a ela inúmeros belos locais de Londres. Apaixonando-se cada vez mais por ela, Colin conheceu outro lado da aclamada musa: vulnerável, manipulada, com cicatrizes tão profundas que contrastavam com a superficialidade que ela parecia transparecer ao mandar beijinhos e piscar para as câmeras em seus melhores dias. 
Em um trecho, Marilyn pergunta a Colin se ele a ama. Ele responde que sim, que ela é uma deusa. E ela diz que só gostaria de ser amada como uma garota normal. Essa cena, e muitas outras mais, provam que ela fazia uma bela distinção de Norma Jean, e Marilyn Monroe.

Todos nós já ouvimos falar, um dia, sobre o paradoxo que era Marilyn. Como não sou uma super fã que entende tudo sobre o que e como foi a vida dela, não posso dizer que achei o filme superficial ou qualquer coisa do tipo. Gostei muito, por sinal. Mostrou uma Marilyn que muita gente, definitivamente, não conhecia, e mostrou o outro lado de uma "heartbreaker". 

O filme é de 2011 e tem duração de 99 minutos. Recomendo muito! 



E, para encerrar, curiosidades:

• Além da eterna Hermione Granger, outros quatro nomes do elenco passaram pela série Harry Potter: Kenneth Branagh (como o professor Gilderoy Lockhart), Geraldine Somerville (como Lily Potter), Toby Jones (dublando Dobby) e Zoë Wanamaker (como Madame Hooch).
• Scarlett Johansson foi convidada para viver Marilyn Monroe, mas recusou. 
• Laurence Olivier é considerado o maior intérprete das obras de William Shakespeare para os cinemas. Curiosamente, quem chegou mais perto dele em adaptações shakespearianas foi justamente Kenneth Branagh, que agora interpreta Olivier neste filme.
• Judi Dench interpreta Sybil Thorndike na produção. As duas se encontraram algumas vezes na vida real.
• No verão de 1956, Colin conseguiu o emprego no set de filmagem. Quase 40 anos mais tarde, foi publicado o diário de Miller, intitulado The Prince, The Showgirl and Me ("O Príncipe, a Vedete e Eu"), mas uma semana faltava, e estas páginas desaparecidas foram publicadas mais tarde com o título My Week With Marilyn ("Minha Semana com Marilyn"). 
fonte (curiosidades)

Beijão e uma boa tarde a todos! 

Um comentário:

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...